-
Proteja seu bilhete da Mega da Virada utilizando uma caneta
-
O comprovante de aposta é um título ao portador, o que significa que o detentor do papel é o beneficiado do prêmio, independentemente de quem fez a aposta ou pagou na lotérica
- Por Camilla Ribeiro
- 30/12/2023 18h01 - Atualizado há 11 meses
Milhões de brasileiros guardam comprovantes da aposta da Mega Sena da Virada, ansiosos pela noite de 31 de dezembro.
Antes mesmo de saber se você é um dos vencedores, é possível proteger seu bilhete e previnir que outra pessoa retire o tão sonhado prêmio no seu lugar.
O recibo de participação nas loterias da Caixa é um título ao portador.
Isso significa que a posse do documento confere a propriedade do prêmio, independentemente de quem realizou a aposta ou pagou na lotérica.
Uma forma muito fácil de resguardar o documento é escrevendo seus dados pessoais no papel.
A Caixa recomenda que os apostadores escrevam seu nome completo, CPF e endereço no verso do comprovante que tem os números da aposta.
Conforme explicado nas letras pequenas do documento, que inclusive possui um espaço para isso. Logo depois, a Caixa sugere ao apostador assinar o papel.
Dessa forma, apenas a pessoa cujos os dados estão registrados no comprovante terá autorização para resgatar o prêmio multimilionário na agência da Caixa.
Bolão e as cotas
Outra orientação da Caixa é para os integrantes de bolões.
Em casos de aposta conjunta com várias pessoas, é sugerido que ela seia feita já como um bolão nas lotéricas.
Nesse contexto, é necessário especificar o número de cotas daquele bilhete.
Assim, cada participante terá um comprovante individual com o número da cota, possibilitando que, em caso de premiação, possam resgatar individualmente o prêmio sem depender do organizador do bolão.